6 de fev. de 2017

Série de livros: Saga A Seleção - A Elite!

Hi Minna!
Genki? Então finalmente terminei o segundo livro da Saga A Seleção.



Autor(a): Kiera Cass
Gênero: Romance, comedia, princesas, drama. ficção juvenil
Editora: Seguinte
Data de publicação: 23 de Abril de 2013
N° de páginas:351 páginas
Continuação: A Escolha

"Não se sentia capaz de ser princesa. 

Não queria abandonar Aspen. 

Não sabia o que fazer."



A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Finalmente terminei a continuação de A Seleção. A Elite continua exatamente, mas é exatamente mesmo, onde A Seleção parou. Enquanto na Seleção vemos America entrando em um novo "mundo", em uma nova etapa e também o começo de alguns interessantes sentimentos com reviravoltas, em A Elite vemos America já adaptada a esse mundo, mas ainda com alguns receios e o principal de tudo a sua grande insegurança em relação aos seus sentimentos. Vemos ela na maior parte dividida não só em relação a Aspen e Maxon, mas também a outras questões, ela se vê divida em quase tudo, ao meu ver foi mais uma divisão entre o que ela era e o que ela queria/podia ser e obviamente isso envolvia os rapazes já que um era parte do que ela "era" naquele momento, juntamente com sua possibilidades e outro do que "ela podia ser" o que ela poderia fazer e se tornar.
 Bom esse livro sinceramente me fez várias vezes querer pular dentro dele e dar uns bons tabefes em muitos personagens, digamos que esse é o livro feito para você passar raiva principalmente com nossa querida America, mas posso dizer que ela não é a única até o Maxon uma hora me fez ter vontade de bater nele. Em alguns momentos, com tanta insegurança e dividição( nem sei se essa palavra existe, mas tudo bem), quem acaba ficando divido somos nós os leitores, o foco nesse livro é a insegurança de America quanto as suas escolhas e isso se remete principalmente entre Maxon e Aspen. Mas temos muitas cenas emocionantes e personagens apaixonantes. 
Não acho que essa insegurança de America tenha deixado o livro chato nem massante, mas para ser sincera incomodava sim bastante em algumas ocasiões. Então A Elite acabou não se tornando o meu livro preferido da saga, mas eu não o odeio até por que tem muitas cenas apaixonantes e emocionantes. O próximo livro da saga é A Escolha. Bye Bye!

2 comentários:

  1. Yoo Jessy!
    Já ouvir falar do livro, mais acredita que nunca o li?
    Oloco, ele é bem grandinho mais acho que dar pra ler em uma semana né? ^^
    Vou ver se encontro essa saga na banca perto de casa, sou fissurada por livros ❤❤


    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Mikah!
      Sim é super de boa para ler, principalmente por que a historia é muito interessante então a leitura até parece pequena. Eu também sou fissurada por livros! Leia é uma ótima saga!
      Kissus!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .